Homens: 7 coisas que você precisa saber sobre sua barba
Leonardo Zamperlin
Foi-se o tempo que barba grande era um mero sinal de desleixo. Deixar os pelos faciais crescerem tornou-se não só uma questão de estilo, mas uma tendência da moda masculina, tanto para homens que buscam um visual mais atraente quanto para aqueles que procuram destacar sua masculinidade, a lá capitão caverna.
Se você é daqueles barbudos que cultiva sua tão querida barba diariamente e tem ela como seu xodó, preste atenção nas dicas abaixo, pois este texto é para você!
1 - Cada barba um caso
Nem toda barba é igual e basta reparar no visual de diversos homens que se nota as diferenças: grandes e cheias, curtas e ralas, crespas, lisas, ruivas, loiras, morenas, etc. O importante é saber qual é o tipo de barba que você tem, entender o nível de crescimento diário, se rápido ou devagar, e procurar mantê-la em ótimo estado, com produtos específicos, limpa e constantemente aparada.
2 - Sua barba não cresce? pode ser genético
Se você é daqueles que se frustram por não ter uma barba cheia ou com falhas, saiba que a culpa é do pai ou do seu avô! Brincadeiras à parte, sua genética pode ser responsável pelo crescimento irregular dos fios, mas nem tudo está perdido. Há diversos métodos e produtos para igualar sua barba e fazê-la crescer corretamente em todas as partes do rosto e da garganta no modo que você tanto espera. Procure um dermatologista e tenha paciência, pois uma hora ela estará ao seu gosto.
3 - Barba grande te deixa mais velho? Sabe nada inocente
Muitos caras deixam as madeixas faciais crescerem pelo simples fato de deixá-los com uma aparência mais velha. Claro que homens com barba aparentam mais velhos para algumas pessoas e até para si mesmos, mas a verdade é que a barba mantém a face masculina rejuvenescida, pois os pelos grandes protegem essa região do rosto das impurezas diárias em que os sem barba estão mais sujeitos. Então barbudos, por trás dessa barba imponente há um rostinho bumbum de nenê sim!
4 - Barbas sujas nunca mais!
Shampoos, loções e óleos hidratantes voltados para pelos faciais de variadas marcas são cada vez mais comuns no carrinho de supermercado daqueles que cultivam uma bela barba. No entanto, não são todos os homens que aderem ao tratamento diário da mesma, por desinformação ou puro preconceito.
Acontece que assim como os cabelos, a barba requer cuidados especiais e por ter fios mais grossos e expostos à sujeiras, comida e secreções como o suor, uma boa barba clama por produtos próprios para seu trato. Nada de usar shampoos de cabelo ou sabonetes na sua barba! Ainda bem que cada vez mais empresas investem em itens de higiene para barbudos, então, vale a pena pesquisar.
5 - Não se esqueça de trocar o óleo ( ͡° ͜ʖ ͡°)
E por falar em óleo para barba, está ai uma boa dica para mantê-la limpa e saudável. Além de evitar o acúmulo de sujeira, óleo e loções especiais aliviam a sensação de coceira, já que o ato de coçar danifica os fios faciais, principalmente quando começam a crescer, e mantém os pelos macios e sedosos, inclusive para serem modelados com pente próprio para barbas.
6 - Barba, cabelo e BIGODE!
Sim, o bigode! Aliás, não pense que é a mesma coisa, já que os pelos em cima do boca recebem impurezas que se acumulam nessa área e mantê-lo aparado é sempre uma opção higiênica, use uma tesourinha se for o caso. Há quem também prefira modelar os bigodes de uma forma específica, e pra isso, há ceras apropriadas para os bigodudos.
7 - É dos barbudos que elas gostam mais... depende
Um dos charmes de nós machos-alfa gostamos de ostentar é a barba, mas se engana quem pensa que todas as mulheres gostam de barbudos. Muitas até preferem caras com rostos limpos por acharem os pelos faciais incômodo demais. No entanto, se serve de consolo, uma pesquisa da Universidade de Gales do Sul, da Austrália, levantou que 73% delas preferem homens com barba.
Vale lembrar que óleos ajudam a amaciar os pelos faciais o que os torna confortáveis ao toque além de perfumados, logo, vale a pena investir. Se você confia no poder de sedução que há nos pelos faciais então, meu caro, invista naquela sua amiga que solta suspiros por um barbudo.
BÔNUS! - Cuide bem da sua barba companheiro
Pra terminar, saiba que a barba é uma parte do seu corpo que requer cuidado como qualquer outra. Não basta deixá-la crescer, você deve tratá-la. Depois de esperar tanto tempo para que fique grande, não a abandone de forma descuidada. Apare e limpe-a regularmente, vá ao barbeiro que é quem pode te dar dicas de como fazê-lo. Não a nada mais respeitoso num barbudo do que uma barba tratada de verdade!
Comentários
Postar um comentário