Over The Knee: sofisticação e estilo em um par de botas

Por Nathalia Fabbris
A estação mais fria do ano, pede peças de roupa apropriadas para esta época: casacos, cachecóis, toucas, lenços e claro, as tão amadas botas, que além de manter nossos pés e pernas quentinhos, ajudam a compor um look chique e estiloso. Hoje vamos falar das botas over the knee ou over boots

Todo ano a moda se renova conforme a estação, e foi no inverno de 2016, que a bota over the knee (em inglês significa acima do joelho) surgiu com força nas passarelas, e ganhou o gosto das brasileiras. O que era para ser apenas mais uma tendência, ganhou lugar no guarda-roupa de muitas mulheres. Uma opção que veio para ficar e é ótima aposta também para esta temporada.

Como sugere o nome, as over the knee (OTK) são botas com canos super longos, que ultrapassam a altura dos joelhos e deixam a produção mais sofisticada, sexy e ao mesmo tempo elegante.

De diferentes tipos de tecido, em couro, camurça ou verniz, de cores variadas, podendo ser preto, bege, cinza ou marrom, seja com ou sem salto, de bico fino ou redondo, apresentado zíper ou fivela, as OTK são extremamente estilosas e transmite personalidade. Confira abaixo algumas dicas de como arrasar com a sua:

Bom gosto na hora de usar 

(Fotos: reprodução)

Quanto mais básica a roupa melhor, pois a bota fica em evidência. Sim, eu sei o quanto é difícil compor um look com uma bota simples, quanto mais uma que vai até as coxas. Em suma, menos é mais e uma OTK pede um visual sóbrio, justamente para destaque da bota.

A combinação da over boots com suéter ou blazer deixa o visual mais chique. Se usada com camiseta compõem uma produção despojada e moderna, além disso, com vestidos e saias rodadas cria-se o aspecto de um visual fofo e romântico. Experimente com casaco, e meia-calça em dias mais gelados.

Conforto em primeiro lugar

(Fotos: reprodução)

O que adianta ficar bonita, mas se sentir desconfortável? A bota não deve ficar muito larga, e nem muito apertada ao ponto de apertar coxas e panturrilhas, escolha um meio termo. Além disso, ficar com as pernas de fora nesse frio é um martírio, não é? Nada te impede de usar uma OTK sobre uma calça jeans ou legging, fica até estiloso. Caso queira usar com saias ou vestidos, opte por um dia menos frio para tal opção.

Botas diferentes para manequins diferentes

(Fotos: reprodução)

Só porque é estilosa não quer dizer que as botas de cano alto devem ser usadas por todos os tipos de mulheres, lembre-se do bom senso! Para as baixinhas, escolham modelos com salto e usem com a calça no mesmo tom da bota, é um truque para alongar a silhueta. Já as altas podem abusar das cores e saltos apenas se te deixarem confortável. A boa notícia é que sua cor de pele independe para esse tipo de opção, negra ou branca, uma OTK sempre cairá bem!

Um look casual e pouco formal


(Fotos: reprodução)

Apesar da elegância, evite usá-las em eventos formais, já que a over the knee é considerada uma peça sexy, o que não cai bem em certos eventos. No entanto, é recomendada para todos os outros tipos de ocasiões, seja para a rotina de trabalho e estudos, ou para a balada por ser uma linda opção!

Seu look, sua personalidade!


(Fotos: reprodução)

Vale lembrar que quando o assunto é moda, você deve criar a sua. Usar sempre o que te faz bem e feliz, independente de mandamentos ou dicas: aquilo que você usar deve ser de acordo com o que te deixar confortável vestindo e visualmente!

O legal é que as over the knee são incrivelmente personalizáveis ao seu look. Dá pra usar com vestidos, shorts, sobre calças, experimentando inúmeras cores e modelos. Basta praticar o bom senso e pesquisar por dicas para incrementar ainda mais seu visual.

...............................................................................................................

Gostou dessas dicas? Cada caso é um caso, mas garantimos que se você seguir cada um dos passos acima com disciplina, terá uma pele livre de cravos e espinhas regularmente.

Continue acompanhando nossos posts para saber mais e nos siga nas redes sociais:

Facebook.com/JornalEsteticaBelezaECia
Instagram.com/esteticabelezacia
Twitter.com/esteticablzecia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orelhas de abano: penteados podem disfarçar?

Inverno 2017: veja as principais tendências de cabelo que bombarão nesta estação

Cinco formas simples de acabar com cravos e espinhas