ESTÉTICA ENTREVISTA MARA MELO
Em matéria escrita por mim, Vanessa Fagundes, tratando sobre mulheres orelhas de abano, demos vários exemplos de famosas que convivem com o problema e que também optaram por fazer cirurgia.
![]() |
Arquivo Pessoal |
MARA ou MAROKA, como é conhecida entre as fãs, possui orelhas de abano e já sofreu preconceito por essa situação. Ela conta detalhes do seu incômodo e dá algumas pistas de como vencer o trauma.
EB & CIA – Desde pequena você tem trauma das suas orelhas? Quando começou a se incomodar com isso?
MARA MELO - Desde pequena sempre tive problemas com as orelhas, pois as outras crianças ficavam me chamando de Dumbo, orelha de abano, orelhão e outros apelidos que sempre me faziam ficar triste e chorar. Tentava sempre usar os cabelos soltos para evitar isso, mas os apelidos já estavam na boca de todas. Era horrível, me sentia feia e excluída da turma.
EB & CIA - Chegou a não ficar bem consigo mesma por conta das orelhas ?
MARA MELO - Hoje, depois de mulher, ainda me sinto mal com as orelhas, não faço penteados e sempre evito prender o cabelo. Até nos relacionamentos eu me sinto incomodada, tento esconder o máximo possível sempre. No meu canal só falei uma vez sobre o assunto por medo das pessoas rirem de mim ou julgarem, afinal sabemos que existe gente para tudo.
EB & CIA - Você acha que influencia o seu bem estar o fato de ter algo que não gosta em seu corpo ?
MARA MELO - Não gostar de uma parte do corpo influencia bastante. No meu caso são as orelhas.Me sinto mal no trabalho quando é preciso prender o cabelo. Muitas vezes acabo fingindo não ligar quando falam, dou risada junto, mas no fundo não gosto e tenho vontade de chorar por não conseguir mudar essa realidade ainda.
EB & CIA - Você acha que em mulheres esse problema incomoda mais que em homens?
MARA MELO - Com certeza. Em nós mulheres é bem mais complicado, pois é fazer um penteado para uma festa ou simples “rabo de cavalo” já é um “bicho de sete cabeça”. Para os homens acredito que seja mais fácil, pois muitos não se incomodam.
EB & CIA - Você já pensou em fazer cirurgia?
MARA MELO - Já pensei várias vezes, mas pelo Sus é um problema e particular é caro para a minha realidade, então, o que resta é conviver.
EB & CIA - Qual dica você daria para as meninas que sofrem com isso?
MARA MELO - A dica é aceitar e ignorar o que as pessoas falam, pois sempre vai ter alguém maldoso para rir. Mas se você aceitar, vai acabar ignorando o que falam.
EB & CIA - Você disse que se sente desconfortável também nos relacionamentos, poderia explicar?
MARA MELO - Nos relacionamentos era pior, pois sempre me viam de cabelo solto, e eu sempre ficava com muita vergonha quando me viam de cabelo preso. Mas tinha que me aceitar ou sair fora logo. Hoje em dia, meu marido brinca comigo, mas nada abusivo.
EB & CIA - Como são essas brincadeiras?
MARA MELO - Ele brinca me chamando de “dumbinho”. Por exemplo, quando eu brigo por algo, ele fala “vem cá minha, dumbinho, fique com raivinha não” ( risos)
Mara é um doce de pessoa e nos atendeu super bem. Além de linda, simpática, mostrou uma incrível maturidade ao tratar do assunto e mostrar como lida com ele no dia a dia.
Obrigado, Mara. Desejamos tudo de bom para você.
Siga MARA nas redes socias .
●Facebook : http://goo.gl/BPB4rh
Comentários
Postar um comentário